Governo seleciona projetos culturais para circular em escolas públicas de SP

Publicado em: 26/07/2018 |

Alunos da Escola Estadual Padre Anchieta durante visita à SP Escola de Teatro, no Brás. Foto: Jonas Lírio/SP Escola de Teatro.

Um novo programa da Secretaria da Educação do Estado vai levar artistas, grupos e produções culturais para circular por escolas públicas de São Paulo. Lançado nesta quinta-feira (26), o Programa Cultura Ensina, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), está com inscrições abertas no site da instituição.

Segundo o edital, o objetivo do programa Cultura Ensina é proporcionar acesso a atividades culturais educativas, “buscando aprimorar a formação lúdica das crianças e adolescentes, além de ampliar o repertório do conhecimento e do senso crítico”. Os projetos devem envolver não só escolas e alunos, mas também as comunidades em seus entornos.

Inicialmente, as inscrições não têm prazo final, uma vez que a avaliação e seleção dos projetos inscritos se darão de acordo com a demanda anual do programa. O edital engloba todas as despesas da produção, de transporte e hospedagem a gastos com cachês artísticos e exigências técnicas.

O Programa Cultura Ensina foi lançado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação por intermédio da Diretoria de Projetos Especiais (DPE).

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024