O Olhar do Aprendiz

Publicado em: 02/07/2010 |

Acostumadas a se expressar com palavras por meio de roteiros e textos para o teatro, Ana Terra e Angela Belei, aprendizes do Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, mostram que seus talentos artísticos vão muito além da escrita.
Encantadas com os detalhes da convivência com os colegas, Angela e Ana revelam seus trabalhos fotográficos em uma exposição no saguão da Escola entre os dias 29 de junho e 13 de julho.
“A iniciativa da exposição foi minha e a Ana, uma grande parceira. O legal do projeto é que as fotos reproduzem uma visão de quem está inserido na situação, ou seja, propõe um olhar de dentro, sem pretensões”, afirma Angela Belei, idealizadora do projeto.
O detalhe do cotidiano registrado nas fotografias chamou a atenção dos espectadores. “Gostei da visão sem obrigações de Ana e Angela. As fotos que captaram momentos de lazer e descontração, além dos retratos, ficaram artísticas. Dignas de profissionais”, revela Rogério da Rocha, aprendiz de Técnicas de Palco.
Júlia Vasconcellos, colega das fotógrafas no Curso de Dramaturgia, gostaria de ver mais projetos como esse e comenta: “É legal ver as fotos expostas no local onde elas foram capturadas. Isso traz vida e ajuda os espectadores a ter outro olhar sobre esse espaço”.
A maneira graciosa e feminina da exposição também emocionou Carliene Tosta, integrante do Curso de Iluminação. “Ficou lindo. Cada foto é um momento para relembrar as coisas lindas que passamos aqui”, afirma.