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Membros da SP Escola de Teatro publicam artigos acadêmicos na Polônia

Publicado em: 18/07/2023 | por: Guilherme Dearo

Publicação Tekstualia, da Polônia: artigo de Rodolfo García Vázquez sobre o projeto da SP Escola de Teatro.

Publicação Tekstualia, da Polônia: artigo de Rodolfo García Vázquez sobre o projeto da SP Escola de Teatro. | Foto: Reprodução

A SP Escola de Teatro, representada por seu diretor e coordenadores, publicou em julho dois importantes artigos acadêmicos sobre o projeto da Escola em periódicos especializados na Polônia.

Criada e gerida pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), a SP Escola de Teatro foi tema do artigo “Formy technoobecności na scenie. Brazylijskie doświadczenia teatru Os Satyros oraz SP Escola de Teatro” e do artigo “Teatr a sprawiedliwość społeczna w Brazylii: przypadek São Paolo Escola de Teatro”.

Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro, e Marcio Aquiles, coordenador de projetos internacionais, escreveram juntos “Teatro e justiça social no Brasil: o caso da Escola de Teatro de São Paulo” para a publicação Rozproszenie – Almanach Between.Pomiędzy 2023, da Universidade de Gdańsk (Uniwerystetu Gdańskiego).

Já Rodolfo García Vázquez, coordenador da linha de Direção da Escola, publicou “Formas de tecnopresença no palco. Experiências brasileiras do Teatro Os Satyros e da SP Escola de Teatro” na publicação Tekstualia.

Os dois textos atestam a relevância acadêmica do projeto e gestão da SP Escola de Teatro no âmbito da pesquisa de teatro e gestão teatral, não só no Brasil, mas no exterior.

Artigo de Ivam Cabral e Marcio Aquiles na publicação da Universidade de Gdańsk, Polônia, sobre a SP Escola de Teatro.

Artigo de Ivam Cabral e Marcio Aquiles na publicação da Universidade de Gdańsk, Polônia, sobre a SP Escola de Teatro. | Foto: Reprodução

Sobre as parcerias internacionais da SP Escola de Teatro

Desde o início de suas atividades, em 2010, a SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco mantém relações com universidades, teatros e associações estrangeiras, em projetos que envolvem residências artísticas, pesquisa e intercâmbios de estudantes e docentes.

Responsável pelo planejamento e organização das parcerias com as instituições estrangeiras, o setor de Projetos Internacionais gerencia os programas de colaboração e os intercâmbios de docentes e estudantes que vêm ao Brasil ou que partem para outros países a fim de ampliar conhecimentos.

Ao longo dos últimos anos, foram estabelecidos protocolos, convênios e parcerias de diversos tipos com escolas e profissionais de quase 30 países, como Suécia, Finlândia, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Portugal, Bolívia, Cuba e Cabo Verde.




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