EN | ES

Evento no Teatro da USP promove três dias de aulas e palestras gratuitas

Publicado em: 23/03/2023 |

Campus da USP em São Paulo, no Butantã: evento no novo TUSP promove três dias de palestras e aulas.

Campus da USP em São Paulo, no Butantã: evento no novo TUSP promove três dias de palestras e aulas. Crédito da imagem: Divulgação/Agência USP

Acontece de 23 a 25 de março o evento “Pensar/Fazer O Teatro Universitário”, promovido pelo Grupo de Estudos em Curadoria das Artes Cênicas, em parceria com o novo Teatro da USP (TUSP) Butantã, no campus da Universidade de São Paulo no bairro do Butantã. O novo TUSP se soma ao espaço tradicional na rua Maria Antônia, no centro da cidade.

A parceria visa o fortalecimento e a integração das iniciativas de grupos fazedores de teatro dentro do território da Universidade de São Paulo. Ao longo dos dias 23, 24 e 25 de março, acontecerão debates acerca dos desdobramentos da produção de teatro na universidade atualmente, suas dificuldades, características e aproximações com o teatro historicamente universitário.

Durante os três dias de evento, em diversos horários, acontecem aulas, debates e atividades de compartilhamentos cênicos, com grandes nomes da cena teatral brasileira, como Eleonora Fabião e Celso Frateschi, e representantes de grupos como Ágora, Grupo XIX e Cia. Mungunzá, além da participação dos estudantes do curso de artes cênicas da ECA-USP.

+ “Arte é sobre abraçar a vida em toda sua complexidade”: uma entrevista com o artista visual Per Hüttner

As atividades são gratuitas e abertas ao público geral. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas cada evento está sujeito a lotação. O novo TUSP Butantã fica na rua do Anfiteatro, 109, no campus da USP.

Confira a programação completa:

 




Relacionadas:

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS