SP Escola de Teatro lança programa de intercâmbio para Zurique, na Suíça

Publicado em: 15/02/2018 |

Um novo programa da SP Escola de Teatro vai selecionar aprendizes da instituição para participar de um intercâmbio artístico em Zurique, na Suíça. Entre abril e maio, os estudantes participarão de aulas e ações promovidas pela Universidade das Artes de Zurique (Zurique Uniarts), nova parceira da Escola. O edital com todas as informações já está disponível.

As inscrições para o intercâmbio ficam abertas de 15 a 21 de fevereiro no site da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O edital vai selecionar até quatro aprendizes dos cursos de Atuação, Direção e Humor – estudantes egressos também podem se inscrever. Os selecionados terão pagas as passagens de ida e volta para a Suíça, além de hospedagem e alimentação.

Para participar do intercâmbio, é necessário ter fluência no idioma inglês. No caso de aprendizes egressos, é preciso ter sido aprovado nos quatro módulos de seu curso. Como contrapartida às atividades assistidas na Zurique Uniarts, os selecionados deverão desenvolver um trabalho junto aos cursos e ações da SP Escola de Teatro quando voltarem.

O processo seletivo será dividido em duas fases. Na primeira, a Comissão de Avaliação do programa analisa histórico pedagógico, currículo e carta de intenção dos candidatos. Depois, num segundo momento, os interessados participam de entrevistas pessoais realizadas pela Comissão. O resultado final deve ser divulgado até o dia 26 de fevereiro.

Notícias | 16/ 11/ 2023

Egressa da SP Escola de Teatro participa de intercâmbio na ESAP em Portugual

Notícias | 13/ 11/ 2023

Estudante egresso da SP Escola de Teatro participa de peça na Suíça