SP Escola de Teatro

SP Escola de Teatro lança programa de intercâmbio para Zurique, na Suíça

Um novo programa da SP Escola de Teatro vai selecionar aprendizes da instituição para participar de um intercâmbio artístico em Zurique, na Suíça. Entre abril e maio, os estudantes participarão de aulas e ações promovidas pela Universidade das Artes de Zurique (Zurique Uniarts), nova parceira da Escola. O edital com todas as informações já está disponível.

As inscrições para o intercâmbio ficam abertas de 15 a 21 de fevereiro no site da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O edital vai selecionar até quatro aprendizes dos cursos de Atuação, Direção e Humor – estudantes egressos também podem se inscrever. Os selecionados terão pagas as passagens de ida e volta para a Suíça, além de hospedagem e alimentação.

Para participar do intercâmbio, é necessário ter fluência no idioma inglês. No caso de aprendizes egressos, é preciso ter sido aprovado nos quatro módulos de seu curso. Como contrapartida às atividades assistidas na Zurique Uniarts, os selecionados deverão desenvolver um trabalho junto aos cursos e ações da SP Escola de Teatro quando voltarem.

O processo seletivo será dividido em duas fases. Na primeira, a Comissão de Avaliação do programa analisa histórico pedagógico, currículo e carta de intenção dos candidatos. Depois, num segundo momento, os interessados participam de entrevistas pessoais realizadas pela Comissão. O resultado final deve ser divulgado até o dia 26 de fevereiro.