Ivam Cabral discute o poder transformador do teatro em evento do Ministério da Cultura

Publicado em: 06/11/2018

Diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral é um dos palestrantes da mesa-redonda “Teatro em Movimento”, que compõe a programação da primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR). O debate, com ingressos já esgotados, acontece nesta quarta-feira (7), às 16h, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Ao lado do produtor cultural José Roberto Lanza e do australiano Mark Bromilow, Cabral discute o teatro como poder de transformação urbana e cultural e a revolução que vem dos palcos. Ele é um dos fundadores da Cia. Os Satyros, que, nos anos 2000, colaborou com a revitalização da Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

Lanza é servidor da Fundação Cultural de Curitiba, e Bromilow é produtor executivo do Australia Now, principal iniciativa de diplomacia cultural da Austrália.

O MicBR reúne, entre 5 e 11 de novembro, criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países em São Paulo. Organizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento busca impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e facilitar o intercâmbio entre os países, principalmente os da América do Sul.




Relacionadas:

Notícias | 14/ 11/ 2018

Teatro e negritude: 20 livros que você precisa ler

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Instituto Mais divulga locais e horários do Primeiro Momento do Processo Seletivo 1/2019

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Em ‘Jogos na Hora da Sesta’, brincadeiras de criança revelam violência e opressão

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign