Aos 96 anos, Bibi Ferreira anuncia aposentadoria dos palcos

Publicado em: 10/09/2018

Foto: Reprodução

Ícone do teatro brasileiro, a atriz e cantora Bibi Ferreira anunciou, nesta segunda (10), sua aposentadoria dos palcos, aos 96 anos de idade. Em publicação na rede social Facebook, ela divulgou que, após 77 anos de carreira, vai deixar de se apresentar devido à idade avançada.

“Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira,” afirma a atriz, na nota. “Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos.”

Segundo a publicação, a aposentadoria é uma decisão própria, mas segue recomendação médica de manter uma vida menos agitada – somente em 2018, Bibi foi internada três vezes, por infecções ou para exames.

Apesar de encerrar suas apresentações, Bibi ainda tem programado para novembro deste ano o lançamento do álbum “Bibi canta o repertório de Sinatra”, registro em estúdio do show que homenageia Frank Sinatra. Ela ainda deve lançar, em 2019, o registro em CD e DVD de seu show retrospectivo “Por toda a minha vida”.

Carreira
Filha do ator, diretor e dramaturgo Procópio Ferreira, Bibi Ferreira é considerada uma das grandes damas do teatro brasileiro. Nascida em 1922, sua carreira começou logo cedo: ainda criança, foi do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.

Ao longo das sete décadas de carreira, participou de montagens marcantes, como a adaptação dos musicais “My Fair Lady”, em 1964, e “O Homem de La Mancha”, em 1972. Também foi diretora de teatro — em 1970, dirigiu a cantora Maria Bethânia em “Brasileiro, Profissão: Esperança” – e atuou na TV e no cinema.

Foi indicada e venceu os principais prêmios de teatro do País várias vezes, como o Troféu APCA e os Prêmios Molière, Shell e Governador do Estado. Seu nome está na mais importante premiação do teatro musical no Brasil, o Prêmio Bibi Ferreira, e em um teatro na Bela Vista, em São Paulo.




Relacionadas:

Notícias | 14/ 11/ 2018

Teatro e negritude: 20 livros que você precisa ler

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Instituto Mais divulga locais e horários do Primeiro Momento do Processo Seletivo 1/2019

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Em ‘Jogos na Hora da Sesta’, brincadeiras de criança revelam violência e opressão

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign