Vanessa Godoy

Publicado em: 22/11/2012 |

Arquivos, malotes para o banco e pagamentos de colaboradores. A tarde da assistente do Departamento Financeiro, Vanessa Godoy, seguia agitada. Mesmo assim, ela separou um tempo para falar de sua vida, da profissão e de seus três anos como colaboradora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

“Antes de vir para cá, eu trabalhava numa empresa privada de uniformes, nada que envolvesse teatro ou qualquer arte”, lembra. Vanessa começou suas atividades na Instituição em 2009, com a inauguração da Escola. “Aqui é um mundo diferente. É muito legal ver, a cada ano, tantos aprendizes ingressando e outros tantos concluindo o curso”, afirma.

E a convivência com essa turma certamente a influenciou. “Eu já costumava frequentar teatro e agora é impossível não ficar sabendo de alguma estreia ou de algum trabalho interessante”, revela. Entre alguns espetáculos, ela cita “Música Para Cortar Pulsos”, direção de Rafael Gomes: “Gosto muito de música e eles usam muitos trechos de algumas canções na peça. Ficou muito bom”, diz.

Além de teatro, Vanessa também aprecia um outro espetáculo: o do fundo do mar. “Eu comecei a mergulhar em 2010. Sempre que tenho tempo ou quando estou de férias, eu me planejo”, revela, sorrindo. De máscara, snorkel, nadadeira e com o cilindro de oxigênio nas costas, já mergulhou nas águas do Ceará, na Bahia, em São Paulo, e no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. “Agora eu quero fazer o curso para poder mergulhar sem instrutor”, completa.

Vanessa Godoy em Fernando de Noronha, PE (Foto: Aquivo Pessoal)

Sobre planos para o futuro, ela pensa em cursar Comunicação em Audiovisual e conta a origem do interesse. “Minha irmã apresentou um programa de TV infantil e sempre me levava. Eu ficava observando as gravações, os bastidores e fiquei admirada”. Ainda assim, se dá bem com números e administração. “Somando tudo, a Escola tem sido minha melhor experiência profissional”, finaliza.

Texto: Leandro Nunes

Grande Elenco | 13/ 06/ 2013