EN | ES

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2024

Publicado em: 15/02/2024 | por: Guilherme Dearo

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2024

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2024: inscrições abertas

SP Escola de Teatro lançou hoje (15) o edital de seleção da Bolsa-Oportunidade do primeiro semestre de 2024 para os estudantes da instituição regularmente matriculados. A Bolsa-Oportunidade é uma iniciativa do Programa Oportunidades da Escola.

Nesta edição, será possível atender até 75 estudantes dos oito cursos regulares técnicos em teatro, com um auxílio mensal de R$ 520 (quinhentos e vinte reais) durante o primeiro semestre de 2024.

Com a Bolsa-Oportunidade, os contemplados podem suprir parte de suas necessidades, como aquisição de material técnico-pedagógico e acesso a bens culturais. Em contrapartida, os selecionados devem participar de atividades regulares coordenadas pelo Programa Oportunidades, exemplificadas em detalhes no edital e no processo seletivo.

As pré-inscrições vão até 25 de fevereiro e devem ser feitas pela internet, após a leitura atenta de todas as instruções do edital. 

EDITAL COMPLETO > Edital Programa Oportunidades – 1º semestre de 2024

>> Acesse aqui todos os modelos de documentos presentes no edital

Qualquer dúvida ou informação adicional, entre em contato com a equipe do Programa Oportunidades via e-mail: [email protected].

“As inscrições para o edital estão abertas! Pedimos atenção ao prazo, pois temos que segui-lo à risca. A bolsa é fundamental para estudantes em condições de dificuldades socioeconômica. Além disso, muitas parcerias importantes acontecem por meio das contrapartidas da bolsa, enriquecendo o trabalho da Escola e a experiência dos estudantes”, diz João Martins, analista do Programa Oportunidades.

Sobre o Programa Oportunidades

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.




Relacionadas:

Notícias | 24/ 06/ 2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2024

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 06/ 2024

SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, realiza oficinas para jovens da Fundação CASA Rio Tâmisa

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 06/ 2024

Espetáculo “2 Palitos” entra em cartaz em julho na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS