Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro

Publicado em: 11/12/2013 |

“Brincadeira com a palavra, reinvenção da língua e experimento lúdico”, o livro “Baleiazzzul” (Editora Hedra – 138 págs.), de Sergio Zlotnic – conhecido como dr. zzzlot –, psicanalista, pesquisador e pós-doutor em Psicanálise Freudiana, será lançado nesta sexta-feira (13), das 18h às 21h, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A obra também é definida como um trabalho de luto e faz alusão a um processo psicanalítico. “Nenhum leitor sai ileso depois de atravessar as suas páginas líquidas…”, comenta o autor.

A obra ainda traz ilustrações do artista plástico Marcelo Cipis e capa do ilustrador e artista plástico Rodrigo Rosa – aprendiz de Cenografia e Figurino na SP Escola de Teatro.

Sobre o autor

Sergio Zlotnic é psicanalista, pesquisador no campo das artes, pós-doutor em Psicanálise Freudiana pelo Instituto de Psicologia da USP e colunista do portal da SP Escola de Teatro. Também é fundador da Cia. Os Zzzlots.

Tem consultório particular desde 1981. Seus temas de interesse se referem à questão do trauma e da representação, dos sonhos e da associação-livre e dos diálogos entre a psicanálise e o campo das artes. Na SP Escola de Teatro, Zlotnic ministrou cursos de Extensão Cultural em 2010 e 2011.

Lançamento: Livro “Baleiazzzul” (Editora Hedra – 138 págs.), de Sergio Zlotnic

Quando: Sexta-feira (13), das 18h às 21h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação