Márcia Dailyn, atriz, bailarina e colaboradora da SP Escola de Teatro, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 13.
Ela foi homenageada em sessão solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher pela vereadora Amanda Paschoal (PSOL).
Márcia, primeira bailarina trans do Theatro Municipal, atriz dos Satyros, musa do Acâdemicos do Baixo Augusta, foi lembrada por sua intensa trajetória artística e de luta.
A vereadora Luna Zarattini (PT), que presidiu a cerimônia, destacou a importância da homenagem: “A Câmara fazer esta homenagem, permitir que as vereadoras desta Casa homenageiem outras mulheres é fundamental. Em uma sociedade que a gente sabe que tem muito machismo, feminicídio, violência contra a mulher, fazer atos e eventos como este são simbolicamente muito importantes. São as mulheres que, por muitas das vezes, que gerem a casa, que gerem os espaços, as lutas populares e que também merecem ser homenageadas por essas conquistas”.
+ Confira como foi o SP Transvisão 2025
+ Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio