EN | ES

“Bodrags Futebol Bar” fica em cartaz no Espaço Parlapatões até 18 de junho

Publicado em: 12/06/2025 |

Foto: Clara Silva

O Espaço Parlapatões recebe a peça Bodrags Futebol Bar”, uma comédia provocadora que funde a vibrante cultura drag com a paixão brasileira pelo futebol.

Em cartaz até 18 de junho, sempre às terças e quartas, a montagem marca a primeira temporada oficial e profissional da obra, que já teve apresentações experimentais na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e circulou por Tatuí, no interior paulista.

Agora, o espetáculo – criado pela Mousse Produções, coletivo artístico dedicado a obras críticas, plurais e de relevância social – ganha nova força ao subir ao palco em São Paulo, propondo um encontro potente entre humor, crítica social e resistência, em uma narrativa que questiona estigmas e celebra a diversidade.

Nascido da inquietação de estudantes da SP Escola de Teatro, o espetáculo apresenta uma família drag queen proprietária de um bar temático dedicado ao fictício Bombados Futebol Clube. O local, que mistura glitter com chuteiras, se torna refúgio e palco de resistência para uma torcida formada por drags apaixonadas pelo esporte, que desafiam padrões e quebram tabus com irreverência e elegância.

O enredo se intensifica quando, após um beijo entre uma das drags e o craque do time, a torcida é alvo da mídia e da opinião pública, sendo responsabilizada pela má fase do clube. Em meio à crise, surge Rita Rosa Brandão, uma jornalista que se alia à família drag na tentativa de virar o jogo e ajudar a reconstruir sua imagem.

A história se desenrola com as personagens tentando reverter o cancelamento e resgatar o poder de suas próprias vozes – e beijos –, enquanto a encenação reflete sobre o papel da mídia na construção de narrativas e preconceitos, especialmente contra corpos marginalizados, e costura sua dramaturgia com idas e vindas no tempo, combinando crítica social, leveza e muita cor. Com uma atmosfera que remete a um típico bar brasileiro, conectando os mundos do futebol e da boemia, o espetáculo aposta na rapsódia para brincar com a memória, propor um novo futuro e exaltar a cultura nacional com viés inclusivo.

O elenco, formado por Lucas Araújo, Jorge William, Lucas Lukarelli, Luz Sampaio e Tuane Osaida, dá vida às personagens com humor afiado, forte presença cênica e potência vocal. Embora não se trate de um musical, o espetáculo conta com músicas originais compostas especialmente para a montagem, que reforçam o tom festivo e emotivo da narrativa, contribuindo para uma experiência teatral vibrante, sensível e marcante.

Com direção geral de Karoline Valença e co-direção de Laura Aragão, o espetáculo conta com dramaturgia de Larissa Nicacio, coreografias assinadas por Gabriella Medeiros, cenografia de Thais Cervato, figurinos de Yasmin Santos, iluminação e operação de luz por Bianca Contin, trilha e operação de som por João Borges, produção executiva de Jorge William e produção de Larissa Nicacio e Lucas Lukarelli. O time se completa com o técnico de palco Theo Piazzi.

SERVIÇO

Bodrags Futebol Bar

Local: Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158 – São Paulo

Temporada: de 27 de maio a 18 de junho

Sessões: Terças e Quartas às 20h30

Valor: R$40,00 (inteira) | R$20,00 (meia)

Vendas: Bilheteria local (sem taxa de conveniência) ou site da Sympla:

https://bileto.sympla.com.br/event/105678?share_id=1-copiarlink

Duração: 80 min

Classificação: 14 anos

Gênero: comédia musical

Instagram: @bodrags




Relacionadas:

Notícias | 13/ 06/ 2025

Dione Leal, colaboradora da SP Escola de Teatro, participa de homenagem a Plínio Marcos

SAIBA MAIS

Notícias | 13/ 06/ 2025

Veja como foi o workshop “Práticas de Gumboot” na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 06/ 2025

Marici Salomão promove encontros “Como Escrever Teatro” na Biblioteca Mário de Andrade

SAIBA MAIS