Solo “De Tanto Amar” tem apresentações na SP Escola de Teatro a partir de 19/1

Publicado em: 08/01/2024 | por: Guilherme Dearo

Imagem do espetáculo "De Tanto Amar".

Imagem do espetáculo “De Tanto Amar”. | Foto: Divulgação

Estreia em 19 de janeiro, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a residência artística “De Tanto Amar”, solo de Martha Mellinger com texto de Eddy Fernandes.

Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla da SP Escola de Teatro.

Sinopse

Através de uma cronologia fragmentada, Violeta faz um inventário da própria vida – do momento em que abandonou a família no Brasil, até um recente acontecimento trágico – questionando suas escolhas e avaliando sua capacidade de amar. Ao longo da história, a personagem se transforma na jovem que deixou uma vida segura no seu país para atravessar o oceano em busca de um grande amor. Ela também vira a mulher amargurada, que não pode voltar atrás, porque, ao optar pelo sonho, dinamitou seus vínculos familiares.

Violeta, no presente, é a intercessão entre a jovem sonhadora e a mulher desiludida. É também, na voz da atriz Martha Mellinger, Antônio, o português que envolve Violeta e a conduz para uma história que perpassa dor, saudade e paixão. A peça solo comemora os 40 anos de carreira da atriz Martha Mellinger e os 20 anos de carreira do diretor Rodrigo Ferraz.

Elenco: Martha Mellinger
Texto: Eddy Fernandes
Direção e som: Rodrigo Ferraz e Samira Lochter
Assistência de direção: Carola Valente
Produção: Rodrigo Ferraz
Iluminação: Thiago Capella
Design Gráfico: Alex Costa
Fotos: Jones Malfitano
Assessoria de Imprensa: Miriam Bemelmans

“De Tanto Amar” – Monólogo de Martha Mellinger
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: 19/01 até 24/02 – Sextas e sábados às 20h30
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

Cartaz do espetáculo "De Tanto Amar": na SP Escola de Teatro.

Cartaz do espetáculo “De Tanto Amar”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

Notícias | 10/ 05/ 2024

Solo Lótus parte da estética afrodiaspórica para problematizar a hipersexualização dos corpos negros femininos

SP Escola de Teatro lança edição 10 da Revista A[L]BERTO