EN | ES

Peça sobre ódio e intolerância estreia na SP Escola de Teatro

Publicado em: 11/11/2017

Foto: Rodrigo Baroni / Divulgação

Com texto e direção de Alex Araújo, o espetáculo traz no elenco dois atores que se revezam nas 16 figuras presentes na dramaturgia do diretor. O trabalho é resultado de um intenso processo de formação dos atores, que se debruçaram por três anos em treinamentos e debates a partir da pesquisa do grupo sobre violência.

Na montagem, um jovem de periferia é capturado por dois policiais milicianos que o torturam barbaramente. Cortam sua carne, escalpelam seu corpo, e desferem inúmeros murros e chutes contra ele, mas de modo inexplicável ele não morre. O caso acaba por comover uma multidão descontrolada que vai as ruas interceder pelo garoto, o que, por sua vez, gera o interesse de políticos e de um líder religioso.

Esmiuçar a violência urbana e o discurso de ódio, em ascensão nos grandes centros de todo o mundo, é o objetivo da Cia do Caminho, que comemora 10 anos de grupo com a estreia de “Piche”, nesse sábado (11), às 21h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Para o diretor e dramaturgo Alex Araújo, o espetáculo fala sobre indiferença, intolerância e a incapacidade de um sujeito suportar o outro. “A peça investiga como surge a vontade sádica de um sujeito querer tomar posse do corpo do outro. Como é que surge essa ânsia por dominação? O estupro, a tortura, as regras desmedidas da religião e dos bons costumes e a neurose do homem de bem. Aquilo que se exacerba transbordando os limites do aceitável, do inimaginável”, conta ele.

Durante a temporada, sempre aos domingos e após as apresentações, acontecerão ciclos de conversas sobre dramaturgia e violência, com participação de autoras e diretoras da cena teatral paulista, entre elas, Marici Salomão no dia 12 de novembro, Dione Carlos no dia 19 de novembro, Maria Shu no dia 26 de novembro, e Michelle Ferreira no dia 3 de dezembro.

 

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação). Não possui estacionamento.

Quando: De 11 de novembro a 11 de dezembro. Sáb., às 21h; dom., às 20h; seg., às 21h.

Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Duração: 60 minutos

Quantidade de lugares: 40

Classificação: 16 anos




Relacionadas:

Notícias | 16/ 11/ 2017

Atuação: Mudança na ordem de atividades da 2ª etapa do Processo Seletivo 1/2018

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 11/ 2017

Sucesso no teatro, Os Satyros criam versão de ‘A Filosofia na Alcova’ para o cinema

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 11/ 2017

Inspirada em ‘Black Mirror’, tecnologia é foco de ‘Croácia Login’

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign