Zeca Baleiro dá início às atividades do semestre da SP Escola de Teatro, no sábado (2)

Publicado em: 30/01/2019

(Foto: Reprodução/Facebook)

O cantor Zeca Baleiro é o convidado da SP Escola de Teatro para dar início, no sábado (2), ao primeiro semestre dos cursos regulares da Instituição em 2019. Zeca vai falar sobre processo criativo e a relação de música e teatro presente na sua carreira. O encontro acontece na sede Brás a partir das 15h e é aberto somente a estudantes da Instituição.

Antes, às 9h, a Escola vai dar as boas vindas aos estudantes ingressantes no já tradicional encontro em que formadores e colaboradores apresentam a Escola e seu funcionamento. Para os veteranos, as atividades começam somente às 15h.

Na ocasião, a Coordenação Pedagógica da SP Escola de Teatro também revela o tema a ser trabalhado nos experimentos cênicos do semestre. Os calendários dos módulos azul e verde já estão disponíveis no nosso site.

O convidado
Músico e cronista, o maranhense Zeca Baleiro começou sua carreira em 1985, compondo melodias e músicas para peças infantis de teatro. Ao longo dos anos, colaborou com artistas como Gal Costa, Arnaldo Antunes e Zé Ramalho.

Desde 2014, faz trabalhos voltados novamente ao público infantil, como o álbum “Zoró (Bichos Esquisitos)”, que ganhou o 26° Prêmio da Música Brasileira, e o EP “Zureta”, lançado em dezembro. Seu livro “Quem Tem Medo de Curupira?”, lançado em 2015, foi vencedor do Prêmio APCA na categoria de Melhor Livro de literatura infanto-juvenil.




Relacionadas:

Notícias | 13/ 02/ 2019

Bibi Ferreira: a despedida da dama do teatro brasileiro

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 02/ 2019

Amir Haddad ministra oficina gratuita sobre corpo na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 02/ 2019

Mestre Tião Carvalho apresenta brincadeiras e danças populares na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign