Em Cartaz

Além de funcionar como um espaço de formação nas artes do palco, a SP Escola de Teatro também recebe espetáculos e residências artísticas.

Acesse o espaço da SP Escola de Teatro no Sympla para ver os eventos com ingressos disponíveis no momento.

Confira as peças em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro:

Eu não vou fazer Greta Garbo

Um elenco se encontra para ensaiar e uma questão surge: um dos atores se recusa a fazer uma personagem homossexual masculina, que gosta de ser chamada pelo nome Greta Garbo. Afinal, quem pode representar quem? Às vésperas da estreia, o grupo vai precisar repensar o fazer teatral e tomar decisões.

“Eu não vou fazer Greta Garbo” é a materialização de dois anos de pesquisa e investigação, que analisa o fazer teatral e as relações entre o indivíduo e o coletivo. O trabalho é realizado no âmbito do Projeto de pesquisa diversidade sexual e teatro no Brasil: visibilidade, minoritarismo e representação, sob a orientação de Alberto Tibaji, da Universidade Federal de São João del-Rei. O foco da pesquisa do grupo é a investigação de gênero e diversidade, com destaque para a representatividade de orientação sexual, etnia e raça no contexto teatral.

Espetáculo: “Eu não vou fazer Greta Garbo”
De: Grupo de Pesquisas em Artes Cênicas da UFSJ
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: 24 a 26 de maio – Sexta e sábado às 20:30, e domingo às 18h
Ingressos: Entrada gratuita
Gênero: Teatro contemporâneo

Diretor: Alberto Ferreira da Rocha Junior
Elenco: Alexa Vitória Maciel Corrêa, Everton Kaian Miranda, Luísa Amorim Santos Teixeira, Maria Clara Nardy Mattos Carneiro Cabral, Michael Silva de Sousa, Rafael Augusto Egydio de Mello e Tainá Vitória de Paiva Batista
Operação de luz: Victor Hugo Sanches Furtado
Operação de som: Gustavo Travenisk da Graça

Peça "Eu não vou fazer Greta Garbo": em cartaz na SP Escola de Teatro.

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo”: em cartaz na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação Adaap

*Também há uma produção da ADAAP e SP Escola de Teatro com apresentações no Centro Cultural da Diversidade:

Todo Chapéu Me Lembra Você

Thomaz, é um jovem rapaz de trinta e poucos anos que vive longe da vila onde nasceu buscando seus objetivos e sonhos, mesmo sem saber exatamente quais são eles. Mas seus planos são atravessados pela notícia de que o seu avô por parte de pai, o chapeleiro Domingos, com quem teve uma relação complicada no passado, está com um grave problema de saúde. Thomaz é obrigado a retornar à antiga vila para ajudá-lo e, além dos fantasmas de seu relacionamento com o avô, acaba se deparando com Otto, um homem de meia-idade que há muitos anos precisou se esconder do mundo na chapelaria de Domingos, e que tem muito mais em comum com o jovem do que eles dois podem imaginar.

Realizado através de Emenda Parlamentar pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), gestora da SP Escola de Teatro, e produzido pela Viva Cultural, o projeto surgiu a partir da idealização de Theo Nogueira, juntamente com os produtores Leandro Luna e Priscilla Squeff.

Espetáculo: “Todo Chapéu Me Lembra Você”
Onde: Centro Cultural da Diversidade (CCD) – Teatro Décio de Almeida Prado (R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi)
Quando: De 17/5 a 16/6. Sextas e sábados às 20h, e domingos às 19h. (Não haverá sessões nos dias 31/5, 1/6 e 2/6)
Ingressos: gratuitos; na bilheteria 1h antes do espetáculo.
Gênero: drama
Classificação: 12 anos

Texto e Direção: Vitor Rocha.
Elenco: Carmo Dalla Vecchia (Otto) e Theo Nogueira (Thomaz).
Assistente de Direção: Leandro Luna.
Assistente de Produção: Letícia Helena.
Operador de Luz e Som: Cleber Eli.
Contrarregra, Camarim e Maquiagem: Renato Valentte.
Preparadora de Elenco: Letícia Helena.
Foto: Caio Gallucci.
Concepção de Cenário e Figurinos: Kleber Montanheiro.
Assessoria Jurídica: Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP)
Assessoria de Imprensa: Beth Gallo e Thais Peres
Produtores: Leandro Luna e Priscilla Squeff.
Produção: VIVA Cultural.
Realização: Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP) e VIVA Cultural

"Todo Chapéu Me Lembra Você": produção da Adaap no Centro Cultural da Diversidade.

“Todo Chapéu Me Lembra Você”: produção da Adaap no Centro Cultural da Diversidade. | Foto: Comunicação Adaap