Macunaíma – Herói da Nossa Gente

Publicado em: 06/03/2018 |

Foto: Leo Xymox/Divulgação

Texto clássico de Mário de Andrade, “Macunaíma – Herói da Nossa Gente” ganha uma nova versão teatral apresentada na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, ligada a Secretaria de Estado da Cultura. A montagem da Confraria de Elephantes com direção e adaptação de Lucas Scalco fica em cartaz de 16 de fevereiro a 5 de março, sextas, sábados e segunda-feiras, às 21h; domingos, às 19h; na sede Roosevelt da Escola.

Personagem-título do livro, Macunaíma nasce negro à margem do Rio Uraricoera, na Floresta Amazônica, mas vira branco, vai para a cidade com os irmãos e enfrenta todo tipo de gente em sua jornada mítica e repleta de simbolismos.

Na encenação da Confraria de Elephantes, 18 atores mudam seus papéis no decorrer do espetáculo e dois músicos se contrapõem no palco, promovendo para o espectador um ambiente onírico desenvolvido a partir do universo simbólico que a obra modernista oferece.

Ficha técnica:
Direção e Adaptação: Lucas Scalco | Elenco: Jorge Mesquitta, Arthur Alavarse, Barbara Pereira,Maurício Belfante, Gustavo Merighi, Medeiros, Bruna Aragão, Selma Paiva, Fernanda Avillér, Isabel Oliveira, Zack Stancius,Wendy Hsieh, Riggo Oliveira, Lucas Carduz Rocha, Fabiana Tavares, Jean Amorim, Bia Malagueta e Juvenal Galeno | Músicos: Hércules Laino e Rafael Pinho | Assistente técnica: Helena Rojo | Produção teaser: NAV | Fotos: Leo Xymox | Parceria: Poesis

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: sex., sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h; De 16/2 a 5/3.

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação

Duração: 50 minutos

Quantidade de lugares: 80 lugares