Projeto social da Adaap oferece aulas de redação para vestibulandos de escolas públicas

A Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), responsável pelo gerenciamento administrativo e pedagógico da SP Escola de Teatro, com vistas a expandir ações relativas ao território solidário, conceito importante de seu projeto artístico-pedagógico, oferece aos estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas da cidade de São Paulo aulas grátis de redação, com objetivo de preparar alunas e alunos interessados para as provas do Enem e dos principais vestibulares do país. A meta do curso é estimular reflexões críticas sobre os principais temas da sociedade que costumam figurar nas provas e também aperfeiçoar a escrita e a melhor maneira de se expressar por meio da linguagem verbal.

SP Escola de Teatro fecha parceria em 2022 com a Universidade São Judas para acolhimento psicológico gratuito

Trata-se de um projeto voluntário, e as aulas serão ministradas por Marcio Aquiles, escritor, crítico literário e professor com larga experiência na área, tendo sido aprovado, quando estudante, nos mais concorridos vestibulares do Estado de São Paulo (Fuvest, Unicamp e Unesp). Haverá também a participação de outros docentes convidados ao longo do projeto.

Museu Judaico de São Paulo abre inscrições para oficina gratuita sobre escrita com artista plástico

As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h, no quarto andar da unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt, 210), com início em 20 de abril e finalização em 7 de novembro de 2022. Serão inicialmente 20 vagas, com inscrições pela ficha abaixo, abertas de 30 de março a 13 de abril. Os aprovados serão divulgados no site da SP Escola de Teatro no dia 18 de abril.

Interessades acessar o link e preencher ficha:

At.te