SP Escola de Teatro

“Vista para as Montanhas”, de Lee Blessing, estreia no Teatro Cacilda Becker em 2/6

Imagem colorida de dois atores em cena, na peça "Vista Para As Montanhas"

“Vista Para As Montanhas”, de Lee Blessing, em montagem de 2023, com direção de Pedro Granato. | Foto: Lucas Rocha

O díptico teatral “Vista para as Montanhas” e “Um Passeio no Bosque”, ambas do premiado autor estadunidense Lee Blessing (1949), são encenadas ao mesmo tempo pela primeira vez no mundo, no Teatro Cacilda Becker, de 2 a 25 de junho.

A estreia é do espetáculo “Vista para as Montanhas”, que ganha uma montagem inédita dirigida por Pedro Granato e elenco é composto por Beto Bellini, Gustavo Merighi, Lena Roque, Samya Pascotto e Pedro Miranda.

Desde 2019, Blessing e o ator Beto Bellini (também produtor dos espetáculos) vêm trocando impressões sobre o espelhamento da polaridade ideológica entre EUA e Brasil e a relevância das peças no cenário atual, o que os motivou a montar o texto em 2023.

A trama se passa em 2014, 30 anos depois do primeiro ataque nuclear e da construção da profunda e respeitosa amizade entre os dois diplomatas. Em sua casa em Hudson, Nova Iorque, John e sua esposa Isla recebem em casa Will e Gwynn, o filho do primeiro casamento dele e a sua nora.

Depois de ter tido um papel extremamente importante para a criação de tratados de controle do arsenal nuclear durante a Guerra Fria, John, agora aposentado, continua um idealista de esquerda, filiado ao partido Democrata. Seu filho Will é um pragmático jovem senador da direita, filiado ao partido Republicano, que está prestes a se tornar vice-presidente dos Estados Unidos na próxima eleição.

Eles se odeiam e não se falam há décadas, mas John chama o filho para tentar forçá-lo a abandonar a carreira política, sob a ameaça de divulgar uma carta que pode comprometer a sua candidatura. O conflito entre os dois chega ao clímax da violência física, com uma mistura de humor ácido e momentos constrangedores.

Autor: Lee Blessing
Tradutor: Claudio Botelho
Diretor: Pedro Granato
Elenco: Beto Bellini, Gustavo Merighi, Lena Roque, Samya Pascotto e Pedro Miranda
Diretora de Produção: Erika Barbosa
Iluminadora: Laiza Menegassi
Cenógrafo: Diego DAC
Figurinista: Samya Pascotto
Programador Visual: Renan Marcondes
Produtores Executivos: Beto Bellini e Gustavo Merighi
Assessoria de imprensa: Pombo Correio
Mídias Sociais: Carolina Romano
Assistente de Produção: Pedro Ivo Pires, Giovanna Braunstein e Giovanna Gargione
Assistentes de Direção: Carolina Romano e Camila Johann
Visagista: Susi Merighi
Operador de Luz: Pietro Machicao
Operador de Som: Pedro Ivo Pires
Equipe de Filmagem: Renato Heleno – Meridiano Filmes
Fotografia: Lucas Rocha

“Vista para as Montanhas”
Temporada: 2 a 24 de junho, às sextas e aos sábados, às 21h
Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295, Lapa
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)*
*A bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo.
Capacidade: 198 Lugares
Duração: 90 minutos

+ “Anjo de Pedra”, de Tennessee Williams, estreia em 2 de junho no Tucarena sob direção de Nelson Baskerville

+ Monólogo “ELA”, de Dioniso Neto, estreia na SP Escola de Teatro com atuação de Jeyne Stakflett