SP Escola de Teatro

Tusp lança a 25ª edição do Programa Leituras Públicas, com dramaturgias inéditas

Pessoa segurando caneta e escrevendo

Dramaturgia brasileira contemporânea: leituras públicas no Teatro da USP, até julho. | Foto: Divulgação

Entre 21 de maio e 3 de julho, acontece o ciclo inicial de 2023 do Programa Tusp de Leituras Públicas, iniciativa voltada para a dramaturgia brasileira contemporânea, da Universidade de São Paulo e do Tusp, o Teatro da USP.

Em sua 25ª edição, o ciclo das Leituras traz textos do “Dramaturgias em Processo: 2”, que põe novamente em evidência a mais recente linha de publicação do Tusp, criada durante a pandemia como forma de incentivar a produção dramatúrgica ante a urgência de iniciativas de fomento à arte e cultura daquele momento.

As leituras dos 14 textos inéditos do atual ciclo são sempre gratuitas e abertas a todo o público interessado, acontecendo aos domingos, às 15 horas, e às segundas, às 17 horasno Tusp. O programa contará com as autoras e autores participantes do 2° volume das Dramaturgias em Processo, com dramaturgos comentadores, além do público leitor.

Para o segundo volume, em produção, foram selecionados a partir de edital público os projetos de 14 novos artistas, com perfis e trajetórias distintos, mais uma vez contemplando tanto a experiência autoral prévia quanto as primeiras incursões no gênero dramatúrgico.

O resultado do primeiro volume está disponível em formato de site e como livro eletrônico, acessível aqui, enquanto o segundo volume está previsto para lançamento ainda neste ano, trazendo ainda novidades em relação ao formato futuro desta ação!

+ SP Escola de Teatro recebe lançamento do livro “A Encruzilhada”, do dramaturgo togolês Kossi Efoui

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Semana I / Comentários de Rudinei Borges
21.05 A louça da cristaleira, de Bruno Garbuio
22.05 Chifres do juízo, de Ciano

Semana II / Comentários de Cláudia Barral