SP Escola de Teatro

Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Cartaz de divulgação do Grupo de Estudos de Paulo Freire

Grupo de Estudos de Paulo Freire na sede Brás da SP Escola de Teatro. | Foto: SP Escola de Teatro

A partir do dia 31 de maio, o Programa Oportunidades e a Biblioteca da SP Escola de Teatro vão realizar o Grupo de Estudos de Paulo Freire na sede Brás, ministrado por estudantes-bolsistas. O evento será aberto ao público e acontecerá, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 12h às 14h.

O objetivo da iniciativa é estudar o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, considerado um dos mais importantes pensadores na área da pedagogia. Para iniciar os encontros, o grupo começará com a leitura do livro “Pedagogia dos Sonhos Possíveis”, o qual encontra-se no acervo da biblioteca e disponível para empréstimo.

Essa parceria entre os dois setores da SP Escola de Teatro tem o objetivo de elaborar projetos sociais e/ou culturais, promovendo na instituição a sociabilidade articulada a vetores educacionais sustentáveis. Os estudantes envolvidos na atividade são: Livia de Melo Souza, de Atuação, e Haroldo Ferreira de Novaes, de Sonoplastia.

Um dos compromissos do Programa Oportunidades é estabelecer diálogos entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida.

+ SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

Grupo de Estudos de Paulo Freire
Quando: às quartas-feiras, quinzenalmente, a partir de 31 de maio