SP Escola de Teatro

Programa Oportunidades integra a programação do Sarau na Biblioteca Adelpha Figueiredo; confira!

Fotografia colorida dos participantes reunidos no Sarau da Biblioteca Adelpha Figueiredo

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro participa da programação do sarau promovido pela Biblioteca Adelpha Figueiredo | Foto: Arthur Andrade

No último sábado, 20, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro participou da programação do Sarau Jardim Poético, promovido pela Biblioteca Adelpha Figueiredo, localizada no bairro Pari.

O evento, realizado na Biblioteca, exibiu curtas-metragens sobre a artista Carolina Maria de Jesus. Os estudantes participantes da atividade de contrapartida foram Mario Tadeo Urzagaste Galarza (Direção), Suzana Horácio (Atuação) e Marcela Ribeiro Coêlho (Atuação). Após a exibição dos filmes, eles promoveram uma roda de conversa com o público.

Além da programação já preestabelecida, o sarau também contou com o microfone aberto para o público apresentar sua própria arte. Essa ação cultural da Biblioteca proporciona um encontro democrático de vozes nas mais variadas manifestações artísticas.

“Foi um encontro bacana que aconteceu na Biblioteca Adelpha Figueiredo. Ela, além do acervo de livros, também é um espaço de exposição de arte e ressonância de vozes e talentos muitas vezes marginalizados. O Sarau Jardim Poético, evento semanal que reúne pessoas para apresentar e propor coisas em diversas linguagens artísticas, foi o espaço em que nós, da Escola, e os parceiros da Adelpha apresentamos os curtas-metragens e discutimos entre os presentes sobre a vida e obra de Carolina Maria de Jesus. Falamos sobre as sensibilidades criadas por ela, que podemos acionar hoje em dia, e também sobre o racismo, do qual ela falou e que ainda é tão presente, multifacetado e constante na sociedade brasileira”, relata Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades, que acompanhou o evento.

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Confira as fotos: