SP Escola de Teatro

Nova edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado aos imigrantes da região do Brás, acontece na SP neste sábado, 9

Acontece neste sábado, 9, mais uma edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado à população imigrante que mora na região do Brás, na sede do mesmo bairro da SP Escola de Teatro. O projeto é uma parceria do Programa Oportunidades da Instituição com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC).

Serão promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos das 10h às 13h30, com educadores infantis, que utilizarão as instalações da sede Brás para abordar o tema “Dia Mundial da Saúde”.

Cães de Rua, escrito e dirigido pela atriz Patrícia Vilela, estreia na SP Escola de Teatro no domingo de Páscoa, 17 de abril

“A parceria com Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante é muito importante para nós. A organização tem um papel fundamental na promoção do direitos humanos e cidadania de imigrantes e refugiados. As Tendas da Cidadania são um trabalho voltado especificamente ao público infantil e juvenil que por meio da arte educação traz temas sensíveis do mundo contemporâneo, como racismo, xenofobia. O Ato de imigrar é um direito humano e a arte e a cultura tem contribuído para conscientizar a sociedade a respeito disso”, comenta João Rodrigo, analista de projetos da SP e um dos responsáveis pela iniciativa.

Toda Terça Festival, da Cia de teatro Zózima Trupe, promove sessões artísticas em ônibus no centro de São Paulo
Em meio às atividades, o público infantil e sua família também são levados a entender e aprender um pouco mais sobre Direitos Humanos, Diversidade e Cultura de Paz! O CDHIC foi criado em 2009 e tem o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. Há na organização quatro principais áreas de atuação: incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.

 

Sair da versão mobile