SP Escola de Teatro

Confira as 10 minibiografias da série Grandes Cenógrafos da SP Escola de Teatro

J. C. Serroni, Daniela Thomas e Flávio Império.

Entre março e abril de 2021, a equipe de comunicação da SP Escola de Teatro homenageou, com minibiografias, grandes cenógrafos do teatro mundial, fundamentais para as artes cênicas e visuais do passado, presente e futuro.
Os profissionais criam os cenários, dão vida aos ambientes em que as cenas teatrais acontecem, inserindo cor, movimento e identidade a elas.

Confira as 11 minibiografias da série Grandes Dramaturgos da SP Escola de Teatro

Na Instituição, há o curso de cenografia e figurino, que visa estimular novas percepções de mundo e diferentes formas de construção visual e sensorial.

Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação a outras mídias, como a direção de arte. Anualmente, dezenas de novos cenógrafos e figurinistas se formam na Escola, construindo carreiras no teatro, cinema, audiovisual (TV, streaming, rádio) e publicidade.

J.C. Serroni faz 70 anos: ‘Precisamos manter a humanidade do teatro’

Veja a seguir as 10 biografias dos cenógrafos celebrados pela série Grandes Cenógrafos da SP Escola de Teatro! Confira, em breve, as nossas novas minibiografias, desta vez de diretores teatrais.

1.  José Carlos Serroni
  2. Flávio Império