SP Escola de Teatro

Em parceria com a Casa 1, Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para jovens LGBTQIAP+

Fotografia colorida com os participantes das oficinas teatrais na Casa 1

Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais na Casa 1 no primeiro semestre de 2023 | Foto: Diego/CasaUm

Neste primeiro semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro está realizando oficinas de jogos teatrais na Casa 1 para jovens LGBTQIAP+. A parceria acontece desde o ano passado.

As atividades de contrapartida acontecem quinzenalmente às segundas-feiras no período da noite e vão até a primeira semana de julho. As estudantes responsáveis dessa parceria são oMabz Oliveira da Luz e Hannah Abnner Amorim Ribeiro, ambas do curso de Humor. Elas também ministraram as oficinas no semestre passado e, antes do seu início, passaram por uma formação política e cultural no espaço.

Fotografia colorida da oficina teatral realizada na Casa 1

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas e sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.

Funcionando como casa de passagem, a residência tem como foco a promoção de autonomia e organização dos jovens que, de uma hora para outra, se veem sem um teto. Além das atividades temáticas pontuais, conta com aulas culturais e, nesse contexto, entram as oficinas teatrais.

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Fotografia colorida da oficina teatral realizada na Casa 1

Fotografia colorida com os participantes das oficinas teatrais na Casa 1