SP Escola de Teatro

Adaap atinge pontuação máxima no Índice de Transparência (IT) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Entre muitas conquistas no final de 2022, como prêmios internacionais e nacionais, a Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça) celebra também outra grande notícia. Pela primeira vez, ela atingiu a pontuação máxima (10) no Índice de Transparência (IT) da UM (Unidade de Monitoramento), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, órgão ao qual a Adaap, que gere a SP Escola de Teatro, é ligada.

Confira o passo a passo de como acessar o catálogo virtual da Biblioteca da SP Escola de Teatro

A conquista é referente ao segundo quadrimestre de 2022 e a Associação conseguiu gabaritar todos os pontos fundamentais, que incluem diferentes índices, os quais necessitam serem expostos publicamente e avaliados pelo poder público. Essa vitória é fruto de um esforço de todas e todos colaboradores da SP Escola de Teatro,, em especial da diretoria executiva, da comunicação e do administrativo.

A Unidade de Monitoramento (UM), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (SEC-SP), foi criada pelo Decreto nº 59.046/2013, com o objetivo de elaborar diretrizes e procedimentos para acompanhamento, monitoramento e avaliação das parcerias firmadas entre o Estado de São Paulo e as Organizações Sociais de Cultura (OSs), além de promover capacitação interna e apoiar o desenvolvimento de indicadores culturais.

“Essa nota 100% no índice de transparência da IT é mais uma grande notícia que a Adaap recebe nos últimos meses. Mas é fruto de muito trabalho e dedicação de todas e todos colaboradores da SP Escola de Teatro, que juntos fomentam as melhores práticas de gestão na parceria com a Sec. de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. É uma parceria de sucesso de mais de 13 anos que promove educação e arte com responsabilidade e compromisso com os cidadãos paulistas”, comenta Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.