SP ESCOLA DE TEATRO ACOLHE PROJETO EM QUE REFUGIADOS ENSINAM IDIOMAS POR MEIO DE EXPERIÊNCIAS CULTURAIS.

A SP Escola de Teatro deu início, nesta semana, a uma parceria institucional com a ONG Atados no projeto Abraço Cultural. O Abraço Cultural é um curso de Idiomas ministrado por refugiados, com objetivo de promover a troca de experiências, geração de renda e valorização pessoal e cultural dos professores. Gerando para os alunos, além do aprendizado do idioma a quebra de barreiras culturais e proporcionando aos refugiados novas experiências com a comunidade local, valorizando as diferenças.

O Abraço Cultural utiliza um método inovador de ensino em idiomas e possui material didático próprio. O curso proporcionará aos alunos aulas regulares duas vezes por semana, além de um workshop de tradições (culinária, dança, cultura, literatura, cinema, curiosidades, política e história), uma vez por semana, compartilhando um pouco da cultura nativa do professor.
Serão 4 semanas de forte vivência cultural, as aulas acontecerão de 06 a 30/07, às segundas, quartas e quintas feiras (exceto na primeira semana que, por conta do feriado, será segunda, terça e quarta) na sede Marquês de Itu da SP Escola de Teatro, das 19h30 às 22h.
Serão oferecidas 24 vagas gratuitas para os aprendizes dos Cursos Regulares da Escola, de acordo com o descrito abaixo:

– Inglês/Cultura Árabe – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Inglês/Cultura Árabe – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)

– Inglês/Cultura Africana – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Inglês/Cultura Africana – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)

– Espanhol/Cultura Latina – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Espanhol/Cultura Latina – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)

– Francês/Cultura Africana – nível Inciante (3 turmas – 6 vagas)
– Francês/Cultura Africana – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)

– Árabe/Cultura Árabe – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Árabe/Cultura Árabe – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)

Os interessados deverão se inscrever, até as 24h do dia 04/07 (sábado), no seguinte e-mail: [email protected]
Indicar: Nome, Curso Regular, módulo e nível de proficiência na língua desejada.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para saber mais sobre o projeto acesse:
Site: www.abracocultural.com.br
Fanpage no facebook: https://www.facebook.com/abcultural?fref=ts