SP Dramaturgias

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco dá início, nesta terça-feira (dia 5 de junho) a um novo projeto: SP Dramaturgias.

Trata-se de um espaço voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos. As leituras serão realizadas por aprendizes e formadores da escola. A seleção dos textos a serem lidos se pautará em critérios artísticos (textos inéditos, que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola).

As leituras acontecerão quinzenalmente, sempre às terças-feiras, às 19h30, na Sede da Praça Roosevelt da SP Escola de Teatro e serão abertas ao público, com entrada gratuita. “A ideia é desenvolver um trabalho em que a relação aprendiz/formador seja feita de forma mais horizontal possível. Ou seja, num experimento, um aprendiz de direção poderá dirigir um formador de atuação”, observa Jucca Rodrigues, artista convidado de Dramaturgia.

“Três”, texto de Camila Damasceno, aprendiz de Dramaturgia, Módulo Azul, será o primeiro a ser lido. Participarão desta leitura as aprendizes de atuação Renata Konsso e Marina Santos, o aprendiz de humor Luciano Tito, e os aprendizes de sonoplastia David Sousa e Luana Hansen.

Em cena, três personagens, que vivem um triângulo amoroso, entram em conflito quando um dos vértices dessa relação se rompe. O quadro “Os Amantes” (1928), de René Magritte, inspirou a criação de Camila Damasceno.

SP Dramaturgias
Quando: Quinzenalmente, às terças-feiras, às 19h30
Estreia dia 5 de junho
Onde: SP Escola de Teatro – Sede da Praça Roosevelt