Programa Kairós.

Na mitologia grega, Kairós é o deus da oportunidade. Significa “o momento certo” ou “oportuno”. Os gregos tinham duas palavras para definir o tempo: Chronos e Kairós. A primeira refere-se ao tempo cronológico. A segunda, a um momento indeterminado no tempo onde algo especial acontece. A imagem que simboliza Kairós é a do garoto de cabelo de fogo que passava rápido diante dos olhos das pessoas. Súbito, o desafio daqueles que o viam era agarrá-lo e, dessa forma, garantir boa ventura para sempre.

Assim, como a figura mitológica, o Programa Kairós, através de um olhar humanista, oferece oportunidades a todos os indivíduos que integram a SP Escola de Teatro.

Uma de suas principais ações é a concessão de bolsas-auxílio, chamadas de Bolsa-Oportunidade. Com ela, os aprendizes podem suprir parte de suas necessidades, como transporte, alimentação, aquisição de material técnico-pedagógico e acesso aos bens culturais.

Além de conceder a Bolsa-Oportunidade, o Programa Kairós promove outras ações, como estágio para os aprendizes da Escola, intercâmbios culturais – nacionais e internacionais – e a captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.