Oportunidade Workshops: “Anselmo Brandi – Estilos de Locução e comunicação X mercado de trabalho” e “Rodrigo Maceira – Percursos criativos para a construção de narrativas”

 

Workshop Anselmo Brandi: Estilos de Locução e comunicação X mercado de trabalho

Anselmo Brandi – jornalista, locutor, ator e docente das áreas de rádio e áudio no Senac Lapa Scipião, além de locutor da rádio Band FM. Também atua como dublador e narrador de documentários para os canais NetGeo e Discovery Channel.

O workshop “Estilos de Locução e comunicação X mercado de trabalho”, aborda quais os tipos de locução e comunicação, apresentando cases de profissionais e quais são os nichos de mercado de trabalho.

Data:  05/10

Local: Sala M1 – Sede Marquês

Horário: 15h

 

Workshop Rodrigo Maceira: Percursos criativos para a construção de narrativas

Rodrigo Maceira é redator e professor em Comunicação. Graduado em Comunicação Social, pela ECA-USP, e em Publicidade e Propaganda, pela ESPM-SP, tem mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo, pela ESPM-SP, onde pesquisou as contaminações entre as vanguardas, a contracultura e a indústria cultural, e doutorado incompleto em Teoria e história da representação audiovisual pela Universitat Autònoma de Barcelona. Ministrou aulas no SENAC e na oficina de escrita criativa do Centro Cultural São Paulo. É autor da coletânea de contos Um céu diferente daquele de lá (2015) e um dos idealizadores da rede Si no puedo bailar, no es mi revolución.

A criação e a produção de conteúdos em meios digitais, com suas diversas possibilidades sintáticas (edição), transformaram a noção e a prática do roteiro. Modelos e manuais que sempre orientaram roteiristas, ainda úteis, passaram a conviver com formatos e atualizações experimentados por bloggers, youtubers, gamers, podcasters etc. É por essa razão que o workshop volta sua atenção para a noção de narrativa, buscando apresentar como sua compreensão pode diversificar os pontos de partida para a elaboração de um roteiro.

Data:  05/10

Local:  Sala M1 – Sede Marquês

Horário: 19h30

Estas ações fazem parte da programação da atividade Radio Conexão BR – e está aberta a todos os aprendizes da SP Escola de Teatro.

Os interessados deverão enviar e-mail para: [email protected], até o dia 03/10 às 23h59 – informar: nome, Curso Regular e módulo – as vagas serão preenchidas por ordem de inscritos. Os selecionados receberão um e-mail resposta no domingo, dia 04/10, no período da tarde.

Equipe do Programa Kairós

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *