Oportunidade de imersão em projeto na SP Escola de Teatro.

Para aprendizes dos seguintes Cursos Regulares:

Atuação – 10 vagas
Cenografia e Figurino – 2 vagas
Iluminação – 2 vagas
Sonoplastia – 2 vagas
Técnicas de Palco – 2 vagas

CREPÚSCULO DA TERRA GUARANI – Processo Cênico na SP ESCOLA DE TEATRO.

Processo cênico em 11 Sessões – Experimentos – Ensaios, que culminará com 2 apresentações abertas ao público, totalizando 13 dias.

Texto e Direção Geral – Francisco Carlos

Direção de Som – Kleber Nigro

Atividades: As atividades do Processo Cênico se concretizarão através de dois modos:

1 -Teórico: Conferências desconstruídas, cercadas de debates, referentes aos temas abordados nas peças.

2-Cênica-Experimental

Jam session cênica. Treinamentos de voz e corpo envolvendo linguagens da dança, teatro, performance, do universo indígena Guarani, happening, audiovisual + arquitetura + Dj.

SOBRE O TEXTO – “CREPÚSCULO DA TERRA GUARANI”:

Texto teatral escrito-construído a partir do livro clássico “LENDAS DE CRIAÇÃO E DESTRUIÇÃO DA TERRA COMO FUNDAMENTO DA RELIGIÃO APAPOCUVA-GUARANI” de Curt Nimuendaju (1914), de outros escritos sobre os povos Guarani da América do Sul e de depoimentos dos Guarani do estado de São Paulo. A peça aborda o Mito Guarani da Destruição da Terra (Fim do Mundo), as profecias dos Pajés sobre os cataclismas-catastrófes, reveladas através dos sonhos desses Xamãs e a procura da Terra sem Males, ao leste, além do mar, onde os seres e as coisas não se deterioram.

Agenda/datas:

Mês de julho- 1ª Etapa:

27 (segunda), 28 (terça), 29 (quarta), 30 (quinta) e 31 (sexta)

Ensaios das 9h às 14h.

Mês de agosto- 2ª Etapa:

11 (terça), 12 (quarta), 13 (quinta), 14 (sexta), 17 (segunda), 18 (terça) /08

Ensaios das 19h às 22h.

Dias 19 (quarta) e 20 (quinta)

Abertura de trabalho a público (gratuito)

Sala: R1

Os interessados deverão enviar e-mail para:

[email protected]

Para a primeira etapa, inscrições até o dia 24/07 e para a segunda etapa, até o dia 07/08.