Normas e Procedimentos para Realização de Estágio

Você sabe o que é um estágio?

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes[1]. O estágio pressupõe vínculo da instituição de ensino com a empresa, e tem como objetivo o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho[2].

Levando em consideração que o estágio tem que se adequar à definição acima, prevista em Lei, a Equipe do Programa Kairós preparou esse pequeno compilado das principais normas e procedimentos que precisam ser seguidos para se estagiar enquanto aprendiz da Escola!

Vale lembrar, por exemplo, que o Termo de Compromisso de Estágio, documento que valida toda a atividade de estágio, deve ser entregue até 15 dias após o início das atividades na instituição concedente.

Fique atento e boa leitura!

.
Atenciosamente,
Equipe do Programa Kairós

[1] Cartilha Lei do Estágio. Disponível em <http://portal.mte.gov.br/politicas_juventude/cartilha-lei-do-estagio.htm>. Acesso em 07/05/2013.

[2] Idem anterior.