Estágio para o curso de Técnicas de Palco no espetáculo Hybris

Breve Sinopse da peça

A Enfim (+1) Cia. de Teatro convida os aprendizes de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro para participarem do processo de criação do espetáculo HYBRIS com dramaturgia de Eduardo Brito. A peça faz parte da trilogia Sonata Fractais que conta também com as dramaturgias de Teresa Borges e Luiz Antonio Farina.

Hybris

De Eduardo Brito

Hybris (ύβρις) é um conceito grego que pode ser traduzido por excesso, descomedimento, erronia, falta de controle sobre os impulsos, um desprezo temerário pelo espaço pessoal alheio, sentimento violento inspirado pelas paixões exageradas. O excesso aprisiona e define cada uma dessas figuras em seu próprio campo de ação. Não há uma ordem progressiva dos acontecimentos. É o tempo cíclico mítico. Um outro tempo que une esses momentos de eclosão individual dessas figuras. Apenas velha pode ser considerada como uma figura macro que tece todos os fios do destino. Tal como as Moiras na mitologia grega, filhas da Noite, que decidiam a sorte de cada um dos mortais e imortais.

Descrição do trabalho

A proposta do estágio consiste em auxiliar os aprendizes de cenografia, figurino e iluminação em suas provocações estéticas feitas a cia. Este processo culminará na construção cênica do espetáculo HYBRIS, possibilitando que os estagiários continuem no processo até o final da temporada, compondo a ficha técnica do mesmo. Os aprendizes selecionados para o estágio serão orientados pela diretora da companhia Samya Enes e pela diretora de arte Amanda Vieira.

Quantidade de vagas/ Áreas

1 vaga para estágio na área de Técnica de Palco.

Horários dos encontros

13H às 17H.

Dias da semana dos encontros

Segundas-feiras e se necessário mais um dia a ser combinado entre os aprendizes. A partir do dia 15 de Outubro de Sábado a Segunda, das 18H30 às 22h30.

O estágio terá inicio no dia 29 de Agosto e encerrará no dia 07 de Novembro.

Se haverá pagamento de algum tipo de auxílio (Bolsa/alimentação/transporte)

Como a produção é independente durante o processo de montagem não haverá ajuda de custo. Somente durante a temporada, uma porcentagem do dinheiro arrecadado em bilheteria será dividida entre os aprendizes participantes.

Até quando podem se candidatar à vaga

A data limite para inscrição será até o dia 22 de Agosto. Resultado no dia 24 de Agosto.

O que precisam enviar e como se candidatar?

Carta de interesse e breve currículo a serem encaminhados para o e-mail: [email protected]

Contato de um responsável pela seleção

Samya Enes: (011)9 8466-8951

 

Equipe do Programa Kairós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *