Chamamento para Processo Seletivo de Intercâmbio para a Polônia

O Programa Kairós oferece duas vagas de intercâmbio cultural para a Polônia.

Trata-se de um intercâmbio para os Cursos Regulares de Direção e de Cenografia e Figurino. Esta ação pretende realizar uma montagem de um espetáculo na Polônia, com atores e técnicos locais, de um texto dramatúrgico que será escolhido pela Instituição polonesa parceira (Teatr im. Aleksandra Fredry w Gnieznie).

Na primeira fase deste processo seletivo serão selecionados dois diretores e dois cenógrafos por meio de análise da documentação solicitada neste chamamento e entrevista.

Na segunda fase, os selecionados desenvolverão processos de experimentação, avaliados pela comissão do Programa de Intercâmbio. Esta etapa resultará na seleção do diretor e do cenógrafo que encenarão o espetáculo na Polônia. A SP Escola de Teatro fará a supervisão e orientação artística e pedagógica do processo.

Quantidade de vagas: 02 (duas)

Cursos Regulares beneficiados: Direção (um) e Cenografia e Figurino (um). Poderão também participar do processo seletivo aprendizes egressos.

Prazo de Inscrição: 01 a 15 de julho de 2014

Onde se inscrever: Inscrições via e-mail: [email protected]

1º Fase

• Análise dos documentos: 16 a 18 de julho
  • Entrevistas: 22 a 24 de julho
  • 2º Fase
    • Processos de experimentação: 05 de agosto a 16 de setembro
    • Resultado do Processo Seletivo para o intercambista que irá para Polônia: 23 de setembro de 2014
    • Período de Intercâmbio na Polônia: de 21 de outubro a 21 de dezembro de 2014

I.  Condições para se inscrever:

1. Aprendiz regular: estar matriculado e ter cursado no mínimo um módulo;

2. Aprendiz egresso: ter cursado os quatro módulos.

II.  Documentos necessários:

1. Ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível em: http://www.spescoladeteatro.org.br/blog/kairos/programa-de-intercambio-cultural-da-sp-escola-de-teatro/;

2. Carta de Intenção, na qual o candidato deixará claro o interesse pelo intercâmbio, suas expectativas de aprendizagem e aperfeiçoamento artístico.

III.  Critérios de seleção:

1. Estar de acordo com o item I;
    2. Não possuir avaliações ressalvadas ao longo dos seus estudos no curso;
    3. Não ter abandonado e nem cancelado a matrícula no seu Curso Regular;
    4. Fluência na língua inglesa (preferencialmente);
    5. Contemplar o que prevê o item II;
    6. Cumprir as fases que se seguem:

IV.   Benefícios e obrigações do intercâmbio

O Programa de Intercâmbio custeará as seguintes despesas:

• Alimentação;
    • Alojamento;
    • Passagem aérea (ida e volta);
    • Seguro-viagem.

Despesas tais como obtenção de passaporte e visto, deslocamentos internos ou outros gastos serão por conta do beneficiado.

Informamos que o beneficiado desta ação terá o seu Curso Regular estendido para cinco semestres, ou seja, para obter o seu certificado deverá cursar 5 módulos na Escola. Caso o selecionado seja um egresso, o mesmo deverá retomar o vínculo com a Escola por meio da inscrição no Módulo Prata.

O beneficiado (egresso ou regular) desenvolverá um plano de contrapartida no seu retorno ao Brasil, junto aos cursos e/ou outras ações desenvolvidas pela Escola.

V.  Inscrições:

Os interessados deverão se inscrever nesta ação, via e-mail, entre os dias 01 e 15 de julho de 2014, mediante a envio da Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível em: http://www.spescoladeteatro.org.br/blog/kairos/programa-de-intercambio-cultural-da-sp-escola-de-teatro/), e dos demais documentos elencados neste chamamento para o e-mail [email protected]. Somente serão consideradas as inscrições enviadas até as 24h do dia 15/07.

Equipe do Programa Kairós – 01 de julho de 2014