Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (CEDEP) procura voluntários para projeto de sensibilização

O Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (CEDEP) está a procura de voluntários (Cenografia e Iluminação) para uma oficina de sensibilização em envelhecimento com todos os funcionários de um Hospital.

Idealizou-se uma instalação, localizada nos corredores ao redor do anfiteatro do hospital, com o intuito de proporcionar diferentes experiências psico-sensório-motoras ligadas ao processo de envelhecimento.

Esta iniciativa diz respeito ao Selo Hospital Amigo do Idoso, criado pela Secretaria Estadual da saúde, visando maior resolutividade no atendimento e a priorização dos aspectos de segurança e conforto necessários ao bom atendimento dos indivíduos desta faixa etária.

Os profissionais da área da saúde envolvidos neste projeto, necessitam de ajuda especializada para concretizar a ideia. Enviaram o projeto para que os aprendizes possam conhecê-lo e verificar se há interesse em serem parceiros nesta ação.

Acesse aqui:Projeto Oficina de Sensibilização

Necessitam de orientação/ indicação de:

•  Local para compra de materiais;
  • Escolha de material adequado para criação das estações do túnel;
  • Forma correta de prender as imagens;
  • Distribuição estética das imagens;
  • Utilização correta de iluminação;
  • Montagem da instalação.

Acreditam que os aprendizes da SP Escola de Teatro teriam exatamente o conhecimento que os falta para tornar realidade o desejo de tocar os funcionários, promovendo um novo olhar para o idoso e o despertar do acolhimento no hospital.

Obs: os aprendizes que colaborarem receberão um certificado de participação na produção da Oficina de Sensibilização.

A Oficina de sensibilização tem início previsto para 20/01/2015. Sendo assim, necessitam da colaboração dos aprendizes no início do mês de Dezembro/14 para orientação e auxílio na escolha e compra dos materiais e no período de 13 a 19 de janeiro/15 para realização da montagem da instalação.

O CEDEP fornecerá refeições e um carro com motorista para buscar e levar os aprendizes para a Escola.

Os interessados deverão entrar em contato com a Dra. Daniela Chiossi pelos seguintes telefones: (11) 4573-8623/ (11) 96732-0507

ou pelos emails: [email protected] ou [email protected]

Equipe do Programa Kairós