3ª Edição do Edital Elas Periféricas

Olá,estudantes.

Boa tarde.

Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Edital “Elas Periféricas”, inciativa da Fundação Tide Setubal, em parceria com o TikTok, que tem como missão fomentar a potência das lideranças femininas negras de todo o Brasil. Em 2021, cerca de 60 organizações coordenadas por mulheres negras – cisgêneras ou transgêneras – serão apoiadas, cada uma, com até R$ 20 mil.

O objetivo da edição 2021 do Elas Periféricas é fomentar o fortalecimento institucional de organizações e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas de todos os estados do país e contribuir para potencializar o desenvolvimento das periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos em que elas estão inseridas.

Os projetos contarão com apoio técnico, mentoria e acompanhamento para as organizações e coletivos selecionados, com o objetivo de contribuir com o aprimoramento da estruturação e gestão de projetos, sustentabilidade financeira e mobilização de recursos, indicadores, monitoramento e avaliação.

O Elas Periféricas é destinado a participação de organizações sem fins lucrativos e coletivos, formalizados ou não, atuantes em periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos – ou seja, contextos sociais urbanos que estejam à margem de políticas públicas e oportunidades de produção e circulação de bens materiais e simbólicos.

Os requisitos para organizações e coletivos se inscreverem são:

  • Ter mulheres negras cofundadoras ou líderes ativas em seu quadro de integrantes;
  • Ter origem e atuação em periferias urbanas ou contextos periféricos urbanos;
  • Não ter finalidade lucrativa;
  • Ser uma organização ou coletivo diretamente administrada pela(s) proponente(s).

As inscrições acontecem até 7 de abril pelo site do Elas Periféricas.

https://prosas.com.br/editais/8885-3-edicao-do-edital-elas-perifericas?locale=en

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *