SP Escola de Teatro recebe leituras de textos de Nelson Rodrigues

Publicado em: 11/05/2018 |

O dramaturgo Nelson Rodrigues. Foto: Reprodução

A sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a partir deste sábado (12) leituras dramatizadas de texto de Nelson Rodrigues. O projeto faz parte da temporada de “A Serpente”, dirigida por Lavínia Pannunzio e em cartaz neste final de semana (sexta e sábado) no Teatro João Caetano, às 21h.

A primeira leitura dramatizada, que acontece no sábado, às 15h, é “Senhora dos Afogados”, com direção de Adriana Dhan. A entrada é gratuita.

As leituras são contrapartidas da produção, contemplada pelo edital ProAC 2017, da Secretaria da Cultura do Estado. Dezesseis texto são lidos, em uma programação que inclui a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro e a Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Até 7 de julho, estão previstas leituras de textos como “Viúva, porém honesta”, “Vestido de Noiva” e “O Beijo no Asfalto”. Entre os artista convidados para dirigir as apresentações, há nomes como Aimar Labaki, Kiko Marques e Carlos Palma.

Temporada

“A Serpente” está em temporada itinerante por São Paulo. Além das apresentações neste final de semana, no João Caetano, o espetáculo é encenado em dois outros espaços. Nos dias 25 e 26, às 21h, e 27, às 19h, no Teatro Alfredo Mesquita; e nos dias 1º e 2 de junho, às 21h, e 3 de junho, às 19h, no Tendal da Lapa. Todas as sessões são gratuitas.

Confira a programação de leituras dramatizadas:

12/5 – “Senhora Dos Afogados”, direção Adriana Dham – às 15h, na SP Escola de Teatro
19/5 – “A Mulher Sem Pecado”, direção Valdir Rivaben – às 20h, na SP Escola de Teatro
20/5 – “Valsa nº 6”, direção Fábio Mráz – às 20h, na SP Escola de Teatro
26/5 – “Anti-Nelson Rodrigues”, direção Roney Facchini – às 15h, na SP Escola de Teatro
28/5 – “Toda Nudez Será Castigada”, direção Kiko Marques – às 20h, na SP Escola de Teatro
02/6 – “Boca de Ouro”, direção Cintia Alves – às 15h, na SP Escola de Teatro
09/6 – “A Falecida”, direção Ygor Fiori – às 18h, na Oficina Oswald de Andrade
11/6 – “Álbum de Famíli”a, direção Jean Dandrah – às 20h, na Oficina Oswald de Andrade
16/6 – “Anjo Negro”, direção Rafael Gomes – às 20h, na SP Escola de Teatro
17/6 – “Otto Lara Rezende ou Bonitinha, mas Ordinária”, direção Aimar Labaki às 20h, na SP Escola de Teatro
20/6 – “Perdoa por me Traíres”, direção Leonardo Ventura – às 20h, na Oficina Oswald de Andrade