Projetos Internacionais / INSCRIçãO BRASIL-PORTUGAL

Em maio de 2019, a diretora portuguesa Luisa Pinto apresentou o espetáculo “A Decadência dos Seres Não Abstratos” no FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, em Porto, Portugal. Agora a mesma montagem ganha uma versão com elenco brasileiro. O espetáculo será apresentado como evento oficial da programação das Satyrianas 2019, em novembro.

Luisa Pinto é professora da Escola Superior Artística do Porto, com quem a SP Escola de Teatro tem acordo de colaboração; dirigiu mais de 30 espetáculos teatrais, é doutora em Estudos Teatrais e Performativos pela Universidade de Coimbra.

A peça “A Decadência dos Seres Não Abstratos” questiona os limites entre o concreto e o alegórico. É um exercício que cruza o teatro com as artes visuais, construído a partir de dois textos do livro “O Esteticismo Niilista do Número Imaginário” (É Realizações, 2013), de Marcio Aquiles. Numa sala, um debate entre a Arte, a Matemática, a Filosofia, o Espaço e o Tempo, que surgem como personagens em luta com os humanos pela autonomia e existência de cada um deles. Em paralelo, uma artista plástica em crise criativa levanta questões sobre a angústia da existência.

Poderão participar da Residência Artística tanto estudantes atuais quanto egressos da SP Escola de Teatro, além de qualquer outro artista interessado em desenvolver a montagem dirigida pela encenadora portuguesa. Serão requisitados atores e atrizes (em um total de sete artistas), dez dançarinos e um técnico de palco. Todos deverão ser maiores de 18 anos. As inscrições vão de 22/8 a 5/9, exclusivamente no site da Escola. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha abaixo:

Para acessar o edital contendo o detalhamento do programa, clique aqui.

 

TODOS OS CAMPOS SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO (Exceto telefone residencial)



Se estrangeiro número de passaporte ou RNE

50 linhas
50 linhas




 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign