O concurso

A fim de traçar um panorama da nova produção dramatúrgica de jovens autores negros no Brasil, a SP Escola de Teatro, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), lança neste mês de novembro o Prêmio Solano Trindade. O concurso vai selecionar para publicação três textos de estudantes de escolas de teatro de todo o país. 

As inscrições gratuitas estão abertas de 20 de novembro a 20 de dezembro, exclusivamente no site www.spescoladeteatro.org.br/premiosolanotrindade. Na página, também é possível acessar o edital completo, contendo detalhamento da premiação.

O foco do concurso são peças inéditas, escritas em português. Para concorrer, os candidatos precisam ser maior de 18 anos, brasileiros natos e estrangeiros naturalizados no país, matriculados em escolas de formação em Artes Cênicas ou que tenham concluído seus estudos nos últimos três anos. 

Os textos vencedores do Prêmio Solano Trindade vão ser publicados em livros, em formato impresso e digital, editados e distribuídos pela SP Escola de Teatro.

Inscrições gratuitas, de 20 de novembro a 20 de dezembro de 2019, clicando aqui

Confira os detalhes no edital do Prêmio




 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign