EN | ES

Workshop Live Action Roleplaying

Publicado em: 20/07/2011 |

Se você tem interesse pelo “Larp” (Live Action Roleplaying), é a sua chance de conhecer um pouco mais sobre o universo artístico deste jogo teatral. Coordenado pelo grupo Boi Voador, fundado por Luiz Falcão, aprendiz de Cenografia e Figurino da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o workshop “Máscara, Tipo e Corpo: do Ritual ao Larp”, oferecido pela Oficina Cultural Amácio Mazzaroppi, será realizado amanhã (21/07).

 

Larp é um jogo de interpretação ao vivo que deriva do Role Playing Game (RPG), mas difere deste formato pela utilização do espaço que se torna o próprio cenário de jogo, e, também, pela interação realista com os participantes. “É quase como uma peça de teatro, na qual cada um deve representar seu devido papel, porém, sem um script predefinido, ou seja, a história se desenrola a partir de suas próprias ações e toma rumos inesperados”, explica Falcão.

 

Se você ainda não entendeu o que é Larp, mas ficou curioso, aproveite esta oportunidade. A oficina também está aberta para iniciantes e, para participar, é necessário ter, no mínimo, 15 anos. Os interessados devem fazer as inscrições no dia do evento, a partir das 13h, quando serão selecionados os 20 primeiros inscritos.

 

Serviço

Workshop “Máscara, Tipo e Corpo: do Ritual ao Larp”

Quando: Quinta-feira (21/07), das 14h às 18h

Onde: Oficina Cultural Amácio Mazzaropi

Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás

Tel.: (11) 3361-4976

Informações: www.oficinasculturais.org.br