Workshop com Ismael Ivo, no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado em: 22/08/2013 |

Os dez bolsistas que foram contemplados pelo programa Biblioteca do Corpo 2013 e mais 20 bailarinos selecionados, por meio de inscrição prévia aqui no Portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, participaram de um workshop ontem (21), numa das Salas de Ensaio do Teatro Sérgio Cardoso, no bairro da Bela Vista, na capital paulista.

Ali, todos reviveram, sob o comando do mestre, bailarino e coreógrafo Ismael Ivo, idealizador do programa Biblioteca do Corpo, além de curador do Impulstanz – Festival Internacional de Dança de Viena, a experiência que os bolsistas tiveram na Áustria, durante a montagem do espetáculo “No Sacre”, que apresentaram na Europa e aqui em São Paulo, no Sesc Pinheiros.

“O objetivo da Biblioteca do Corpo, que eu chamo de ‘período de contaminação artística’, é dar exatamente a perspectiva de uma educação progressiva, séria, com qualidade e abrir portas de novos caminhos”, disse Ismael Ivo, antes de começar os trabalhos com seus alunos.

“O espetáculo ‘No Sacre’ é nada menos do que extraordinário. Um dos mais originais e convincentes trabalhos que já vi em muito tempo”, diz Peter Rosenwald, ex-crítico de dança da revista Bravo e do Wall Street Journal.

Texto: Esther Chaya Levenstein