EN | ES

Wagner Moura, Aderbal Freire-Filho e Bárbara Harrington lançam versão de ‘Hamlet’

Publicado em: 12/12/2013 |

Aderbal Freire-Filho, Bárbara Harrington e Wagner Moura lançam, hoje (12), às 19h, na Livraria da Vila, o livro “Hamlet”, clássico de William Shakespeare, com a tradução que o trio realizou especialmente para o espetáculo dirigido por Aderbal entre 2008 e 2009. No evento, também haverá um bate-papo com Freire-Filho.

 

Moura atuou como Hamlet e ainda produziu a montagem, que passou por vários estados do País. A obra, traduzida com a ajuda da professora Bárbara, agora ganha uma edição luxo da Somart Produções, além de prefácio de Alcione Araújo e comentários do diretor, e, ainda, fotos de ensaios e cenas da peça.

 

Intitulado “A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca”, o livro traz uma nova versão da peça mais longa de Shakespeare, que, apesar de manter-se fiel à original, busca uma proximidade maior com o presente. A poesia é sublimada pela simplicidade existente no texto do autor e, segundo os tradutores, é um texto pensado para ser falado, mais que para ser lido.

 

Escrita entre o século 16 e o 17, “Hamlet” conta a história de como o príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenena e em seguida toma o trono, casando-se com sua mãe.

 

Serviço

Lançamento: Livro “A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca”

Tradução: Aderbal Freire Filho, Bárbara Harrington e Wagner Moura

Quando: Hoje (12), às 19h

Onde: Livraria da Vila – Shopping Higienópolis

Av. Higienópolis, 618

Preço promocional: R$ 80

 

 

Texto: Felipe Del