VII Festival Internacional Paidéia de Teatro

Publicado em: 25/09/2013 |

Tem início, hoje (25), o VII Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude: uma Janela para a Utopia, que até domingo (29) traz uma programação repleta de oficinas, espetáculos, mesas de reflexão, festa, exposições e muito mais.

A curadoria do evento é da atriz, cenógrafa e tradutora Aglaia Pusch, que em 2012 ministrou um curso de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, “Teatro para crianças: interpretação e fundamentos”.

Hoje, o festival já conta com várias atividades. Na parte da tarde, às 14h30, Monica Rodrigues da Costa ministra a oficina “Crítica de teatro para crianças”. Já às 20h, o GRIPS Theater Berlin apresenta o espetáculo “Sede, uma viagem de aventura”, e Paola Musatti realiza uma intervenção (performance).

Incentivar e promover intercâmbios de ideias e ações com outros grupos de teatro do Brasil e do mundo é a proposta da Paideia Associação Cultural, que realiza o festival como forma de proporcionar um espaço de encontro para profissionais que procuram novos caminhos para o teatro destinado às crianças e aos jovens.

Nesta sétima edição, o tema é Água. Além do GRIPS, outros grupos que se apresentam são: Clowns de Shakespeare, Cia. Paidéia, Figurentheater Margrit Gysin e Le Théâtre des Confettis, além do dinamarquês Madam Bach, que, na sexta-feira (27), participa de uma mesa de discussão aberta ao público na SP Escola de Teatro.

As atrações, dentre as quais várias são gratuitas, serão realizadas na sede da Paideia, no Sesc Santo Amaro e no Mercado Santo Amaro. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

VII Festival Internacional Paidéia de Teatro

Quando: De 25 a 29 de setembro