Veja quem são os artistas selecionados para montagem luso-brasileira

Publicado em: 13/09/2019 |

A SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, divulgou nesta sexta-feira (13) o resultado final da seleção para equipe da montagem luso-brasileira de “A Decadência dos Seres Não Abstratos”, com texto de Marcio Aquiles e direção da portuguesa Luisa Pinto. A peça estreia em 14 de novembro e cumpre curta temporada no festival Satyrianas.

“A Decadência dos Seres Não Abstratos” questiona os limites entre o concreto e o alegórico. É um exercício que cruza o teatro com as artes visuais, construído a partir de dois textos do livro “O Esteticismo Niilista do Número Imaginário” (É Realizações, 2013), de Marcio Aquiles, que é responsável pelos projetos internacionais da SP Escola de Teatro. Numa sala, um debate entre a Arte, a Matemática, a Filosofia, o Espaço e o Tempo, que surgem como personagens em luta com os humanos pela autonomia e existência de cada um deles. Em paralelo, uma artista plástica em crise criativa levanta questões sobre a angústia da existência.

Em maio de 2019, a diretora portuguesa Luisa Pinto apresentou o espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (Fitei), em Porto, Portugal. A ideia, agora, é criar uma versão da peça no Brasil. Além de Luisa Pinto, integra a equipe portuguesa da montagem Bruno Santos, responsável pelo desenho de luz.

Veja quem são as pessoas selecionadas:

Técnica de Palco

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador