USP oferece curso em gestão de equipamentos culturais

Publicado em: 19/03/2015 |

O Lacip – Laboratório de Cultura, Informação e Público da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo tem um novo curso de difusão com inscrições abertas. Até o dia 31 de março, todas as pessoas com interesse na área cultural poderão se inscrever para o curso “Financiamento da Cultura e Modelos de Gestão de Equipamentos Culturais”, que terá 30 horas de duração.

A ser realizado na ECA/USP, localizada na Cidade Universitária, o curso conta em seu conteúdo com os seguintes temas: Sociedade, Cultura e Políticas Culturais; Mecanismos de financiamento da cultura no Brasil; Mecanismos de financiamento da cultura e modelos de gestão de equipamentos culturais; Gestão Pública não Estatal na área cultural e Gestão de contextos e equipamentos culturais.

O grupo de docentes que ministrará o curso é formado pela Profª. Drª. Lucia Maciel de Oliveira, o Prof. Dr. Martin Grossmann, a Liliana Sousa e Silva, da Secretaria de Cultura de São Paulo; e a Profª. Drª. Alessandra Meleiro. Direcionado a gestoras culturais de instituições públicas e privadas, profissionais ligados à gestão pública e privada da cultura e artistas e produtores culturais, também podem se inscrever estudantes e pesquisadores da área.

Com 35 vagas disponíveis, o curso tem um custo de R$ 550, que pode ser pago em parcela única ou dividido em duas vezes. Para se inscrever, basta clicar aqui. Mais informações no site www.lacip.com.br ou pelo endereço de e-mail [email protected].

Texto: Gabriel Gilio

Uncategorised | 16/ 04/ 2024