Uma Oportunidade de Crescimento

Publicado em: 16/03/2011 |

Alguns riem, outros aguardam ansiosos o início das aulas, há os que contam piadas para descontrair e aqueles que ficam quietos num canto, mas todos, sem exceção, pensam no que vem pela frente.

Os novos aprendizes dos Cursos Regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco chegam munidos de expectativas e esperanças ao mundo das artes cênicas.

Inserido no teatro desde os 16 anos, André Gomes, aprendiz de Humor, faz planos para o futuro. “Quero sugar tudo o que as relações com as pessoas da SP Escola de Teatro me oferecerem. Quero me comunicar com todos, desde os seguranças até a direção. Ver e conversar com artistas de muita bagagem é impagável. É um lugar onde as portas estão sempre abertas, essa diferença da Escola pulsa em mim.”

Gomes não deixa de mencionar a relevância que a Escola terá na sua vida daqui para a frente. “Minha vida é viver do teatro, sem dúvidas. Aqui desenvolverei, junto com todos, pensamentos e ideias que contribuirão com minha trajetória.”

Sozinho em um dos corredores da Escola, Ubiratan Trindade, também aprendiz do curso de Humor, está reflexivo. Apesar de já ter morado em São Paulo, em 2008, veio de Salvador, desta vez, exclusivamente para fazer o curso. Ele conta que largou família, amores e amigos pelo objetivo.

Trindade, que fez faculdade de Teatro e é bailarino, enxerga na Escola uma oportunidade de crescimento. “Eu voltei a São Paulo com a intenção de amadurecer como ator e passar pelas provações que a vida nos impõe.” Ao relatar a saudade dos que ficaram na Bahia, ele se recorda da primeira vez que esteve por aqui. “Quando vim pela primeira vez era tudo muito novo. Me surpreendo até hoje com a quantidade de pessoas.”

E no que será que ele estava pensando quando a equipe da SP Escola de Teatro o interrompeu? “Estava pensando sobre o porque de fazer teatro aqui e não lá em Salvador”. E, logo depois, completa “é uma troca, que acho muito interessante e importante”.