Uma Opereta de Perto

Publicado em: 27/05/2011 |

Considerada a opereta mais famosa do mundo, “A Viúva Alegre”, do compositor austríaco Franz Lehár, está sendo apresentada no Theatro São Pedro. Nesta quarta-feira, uma iniciativa desenvolvida pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco deu aos aprendizes a oportunidade de assistir ao ensaio geral do espetáculo.

O projeto, que surgiu de uma parceria entre o Theatro São Pedro e a Coordenação Pedagógica e Difusão Cultural da Escola, teve mais de 70 aprendizes inscritos, que assistiram ao ensaio geral da opereta. Ao término da apresentação, todos foram recebidos pelo elenco da montagem no saguão do teatro, onde conversaram e fizeram perguntas aos participantes. Além da presença de jornalistas e de outros convidados, o evento foi aberto especialmente para a SP Escola de Teatro.

O enredo de “A Viúva Alegre” passa-se em Paris, onde o embaixador de Pontevedrino, um pequeno principado europeu, tem um grande desafio: fazer com que a riquíssima viúva alegre se case com um charmoso conde de seu país para evitar que ela gaste toda sua fortuna na Cidade Luz. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 1905.

O elenco é composto por cantores nacionais de renome, como Gabriela Rossi, Edna D’Oliveira, Sebastião Teixeira e Miguel Geraldi. A direção cênica original, cenografia e adaptação são de William Pereira. A regência da Orquestra do Theatro São Pedro é do maestro Emiliano Patarra.

A Escola também pretende realizar, em breve, um bate-papo com o diretor cênico do espetáculo, William Pereira.

A opereta será apresentada mais duas vezes no Theatro São Pedro: hoje (27/05), às 20h30, e no domingo (29/05), às 17h.

Foto: Eduardo Escanhuela/Divulgação