EN | ES

Um Passeio pela Natureza em um Túnel Lúdico

Publicado em: 26/07/2011 |

Uma das cidades cuja paisagem faz jus ao nome, Bonito, em Mato Grosso do Sul, será cenário de uma homenagem ao cantor Ney Matogrosso, entre os dias 27 e 31 de julho, durante o 12º Festival de Inverno de Bonito, com a presença de músicos como Erasmo Carlos, Marcelo Camelo, Mart´nália, Jota Quest e Falcão e Os Loucomotivos.

 

Outras atividades paralelas também farão parte da programação das intervenções artísticas na cidade durante esses cinco dias de festa. Uma das atrações mais esperadas é o projeto de um túnel cenográfico que ligará a Praça da Liberdade à Grande Tenda do Festival, em Bonito. 

 

Quem assina o prospecto do projeto é J. C Serroni, coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que, inspirado na letra da música “Terra, Planeta Água”, de Guilherme Arantes, brinca, de forma lúdica, com os temas presentes no encontro. 

 

Serroni revelou que escolheu essa música por ela retratar muito daquilo que Bonito tem, como as belezas naturais, especialmente dentro do universo “água”. O cenógrafo também escolheu algumas fotos de Ney Matogrosso atuando e criou uma iluminação com muitas cores. O túnel terá 90 metros de extensão e será composto por mais de 3 mil sacos plásticos. 

 

Essa ideia, segundo Serroni, surgiu com a intenção de relacionar o tema do festival a outro de extrema importância: reciclagem. “É a água cristalina sob as cabeças das pessoas, como que abençoando a passagem daqueles que por lá atravessarão. Associamos isso a algumas imagens de Bonito, mostrando essa fantástica relação da natureza: água, fauna e flora. Água. Bonito tem. Bonito preserva. Bonito divulga. A vida e o mundo agradecem.”

 

Foto capa: Divulgação