Últimos Dias Para Inscrição nos Cursos de Difusão Cultural

Publicado em: 20/07/2011 |

Grandes nomes do teatro atual integram o corpo docente dos cursos de Difusão Cultural oferecidos pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. E você sabia que estes cursos, gratuitos e noturnos, nasceram justamente para propagar conhecimentos teatrais e firmar pontes entre criadores e pensadores das mais diversas áreas?

Com as inscrições abertas até sexta-feira (22/07), a programação para o segundo semestre de 2011 está recheada de novidades e contempla áreas como dança, pedagogia das máscaras, voz, cenografia, dramaturgia infantil, poesia no teatro, “teatro-pavilhão”, mímica corporal dramática, música e performance.

O curso Performance do Cantor, ministrado pelo ator e diretor Elias Andreato, é um dos destaques da programação. Durante as aulas, o gestual e a interpretação da canção serão trabalhados, com o intuito de fazer com que o cantor possa comunicar o pensamento poético de cada autor, buscando,também, a humanização de personagens que, frequentemente, questionam o papel do artista na sociedade.

Do papel para o palco, outro destaque é o curso Palavras Andarilhas – A Literatura no Contexto Dramatúrgico, ministrado pela escritora e poeta Greta Benitez. Pós-Graduada em Marketing, a poeta já ganhou inúmeros prêmios literários em vários estados do Brasil e tem textos publicados em diversas revistas, entre elas “Oroboro”, “Zunái” e “Continuum” (Itaú Cultural).

Em um curso inédito, Vic Militello, atriz que possui mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão, vai ministrar Melodramas do Picadeiro – Repertório do Pavilhão Chororó, cuja proposta é realizar leituras dramáticas da produção de peças, especificamente, para a modalidade “teatro de pavilhão”.

Ao todo, serão 390 vagas e os interessados poderão se inscrever, no site, para mais de um curso. O Processo Seletivo consiste em análise curricular e da ficha de inscrição e a matrícula também é online, feita por meio de um link enviado aos aprovados. A partir daí, é só esperar até agosto, quando as aulas começarão, e desfrutar de muito conhecimento. Não perca essa oportunidade e venha fazer parte da história da SP Escola de Teatro.

Saiba mais detalhes sobre todos os cursos oferecidos aqui.